PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

2

1

Minho

Aí está a primeira linha noturna entre o Minho e o Algarve (por 10 euros!)

12 Julho, 2023 - 15:32

7572

2

São 750 quilómetros em 10 horas de viagem.

A alemã FlixBus, empresa tecnológica de mobilidade e líder europeia no transporte expresso de passageiros, acaba de lançar a sua primeira linha noturna em Portugal, que passa a ligar a cidade de Braga ao Sul do país.

 

Serão 10 horas de viagem e cerca de 750 os quilómetros percorridos, sempre com dois motoristas, e primeira viagem está marcada para o próximo dia 13 de julho.

 

Para além de Braga, a primeira linha noturna da FlixBus tem passagem pelo Porto, Coimbra, e Lisboa, e assegurará a ligação às cidades de Faro, Albufeira, Portimão e Lagos.

 

À semelhança de todas as linhas noturnas da FlixBus na Europa, e por questões que se prendem com a segurança da viagem e dos passageiros, esta nova linha funcionará com dois motoristas em simultâneo, e terá uma frequência diária.

 

A partida de Braga é às 22h05, com chegada a Lagos, a última paragem, às 8h05 da manhã do dia seguinte.

 

No sentido inverso, a saída de Lagos é às 21h30, com chegada a Braga às 7h30 da manhã. O preço dos bilhetes para a ligação Braga-Lagos começa nos 9,99 euros.

“Esta linha noturna está especialmente vocacionada para aqueles que não querem perder um dia de viagem na sua deslocação de e para o Algarve” afirma Pablo Pastega, diretor geral da FlixBus para Portugal e Espanha.

 

“E à semelhança do que acontece com todas as linhas noturnas da FlixBus na Europa, esta terá, também, dois motoristas em simultâneo a assegurar a viagem, de forma a garantir uma viagem ainda mais segura”, defende este responsável.

“O segundo motorista não está em descanso, mas sim em estado de prontidão e alerta. Está atento à condução, de modo a identificar eventuais sinais de fadiga do condutor e a atuar, caso seja necessário”.

 

Os dois motoristas são obrigatórios em qualquer linha noturna da FlixBus na Europa, e complementam outros sistemas de segurança, tais como o detetor de fadiga ou o adaptative cruise control, entre outros.

O lançamento desta nova linha insere-se na estratégia de desenvolvimento e crescimento da operação da FlixBus de e para a região do Algarve, que visa dar resposta ao aumento da procura nesta época do ano, que é de férias para muitos portugueses.

 

A partir desta data, passam também a estar disponíveis viagens FlixBus na região algarvia, nomeadamente as ligações entre Faro <> Lagos e Faro <> Portimão.

A operar em Portugal desde 2017, primeiro com viagens internacionais, e a partir de 2020 com viagens domésticas, a FlixBus veio trazer ao mercado português uma nova forma de viajar, mais confortável, económica e sustentável.

 

Os autocarros verdes que operam as linhas da FlixBus são novos, mais cómodos, e com espaço extra para as pernas.

 

Possuem acesso gratuito a WiFi, e os autocarros estão equipados com tomadas para PC, telemóveis e tablets. Os autocarros cumprem ainda com a norma Euro VI, a mais exigente da Europa em termos de emissões de CO2, sendo também os mais eficientes e sustentáveis do mercado.

 

 

 

[Fotografia: Flixbus]

Tópicos:

#Viagens

Últimas