PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Agrupamento de Escolas recebe 2500 participantes na caminha escolar

17 Maio, 2010 - 16:23

160

0

Perto de 2500 alunos e professores portugueses e galegos são esperados nesta sexta-feira em Melgaço, no âmbito da caminhada anual organizada pelo Agrupamento de Escolas do Concelho.

Perto de 2500 alunos e professores portugueses e galegos são esperados nesta sexta-feira em Melgaço, no âmbito da caminhada anual organizada pelo Agrupamento de Escolas do Concelho. A actividade dividida em três trilhos, consoante os níveis de escolaridade, pretende envolver alunos do distrito e da Galiza, ao longo da paisagem natural de Melgaço.
Segundo Teixeira Martins, presidente do agrupamento de escolas melgacense, a concentração vai decorrer na Porta de Lamas de Mouro. A partir das 11 horas, estão marcadas diversas actividades.
A caminhada decorre já na sua XXI edição começou por ser um complemento das actividades desenvolvidas pela Escola Secundária do Concelho. O evento foi-se alargando, com a envolvência de mais escolas, portuguesas e espanholas. De acordo com Teixeira Martins, o objectivo é incentivar o intercâmbio entre alunos dos dois lados da fronteira.
A caminhada anual do Agrupamento de Escolas de Melgaço decorre nesta sexta-feira, a partir das 9h00 e vai contar com a participação de alunos de escolas do distrito e também galegas. No total, o município espera receber 2500 participantes.

Últimas