Menu

+

0

0

V.N. Cerveira

Manel Cruz & Peixe

16 Maio, 2026
21:00
Palco das Artes

Concerto

O Soam as Guitarras celebra uma década de existência em 2026 e assinala este marco com uma edição especial que se expande a novas geografias, integrando pela primeira vez Vila Nova de Cerveira, a “Vila das Artes”, e também Oliveira do Bairro, no seu percurso. Entre 9 de abril e 30 de maio, o evento percorre Oeiras, Póvoa de Varzim, Vila Nova de Cerveira, Setúbal e Oliveira do Bairro, reunindo artistas de diferentes gerações e universos estéticos em torno de um instrumento que atravessa estilos, tradições e geografias musicais.

Em Vila Nova de Cerveira, que se estreia nesta edição, o Palco das Artes acolhe quatro concertos ao longo de maio: Diogo Piçarra (15 de maio), Manel Cruz & Peixe (16 de maio), Tim & Pedro Jóia (29 de maio) e Pedro Caldeira Cabral (30 de maio).

Desde a sua criação, o Soam as Guitarras tem afirmado um lugar singular no panorama musical português. Mais do que um ciclo de concertos, tornou-se um espaço de encontro entre artistas, estilos e territórios, onde a guitarra — do fado ao rock, do flamenco à canção contemporânea — ocupa o centro da experiência musical.

Ambientes intimistas, estreias, colaborações inesperadas e uma forte ligação aos territórios continuam a definir a identidade deste projeto, que ao longo das últimas edições reuniu alguns dos mais relevantes músicos da cena nacional.

Em 2026, na celebração dos 10 anos, o convite mantém-se: descobrir novas sonoridades, novos encontros e novas formas de escutar a guitarra.

Vila Nova de Cerveira
Palco das Artes

Maio

16 | Manel Cruz & Peixe
29 | Tim & Pedro Jóia
30 | Pedro Caldeira Cabral