PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

AEVC diz que isenções e descontos nas portagens são "àgua na fervura"

13 Julho, 2010 - 11:51

200

0

"É uma medida que apenas coloca àgua na fervura". É desta forma que o presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo reage aos descontos e isenções nas portagens anunciada pelo Governo na semana passada.

"É uma medida que apenas coloca àgua na fervura". É desta forma que o presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo reage aos descontos e isenções nas portagens anunciada pelo Governo na semana passada. Luís Ceia sublinha que se tratam de reduções "insignificantes e que vão penalizar utentes". Para pior a situação, segundo este dirigente, é o facto de estas medidas estarem limitadas temporalmente, pois em 2012, " o distrito de Viana do Castelo não vai ter indicadores económicos melhores do que tem actualmente".

Luís Ceia acrescenta que a introdução de portagens na A28 só vai incentivar a centralização dos serviços e equipamentos nas grandes cidades, como é o caso do Porto.

A Associação Empresarial de Viana do Castelo explica que as isenções e descontos nas portagens até 2012 são um tapa-buracos, porque "o principal problema não fica resolvido, só adiado".
Recorde-se que o Governo de José Sócrates anunciou na semana passada a isenção nas primeiras 10 utilizações mensais e descontos de 15% nas restantes, mas só até Julho de 2012. As populações com um PIB per capita inferior a 80% da média nacional manterão benefícios.
A introdução de portagens nestas vias está prevista a 1 de Agosto deste ano nas três SCUT, e em Janeiro nas restantes.

Últimas