PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

AEVC diz que 60 por cento da riqueza nacional é suportada pelas pequenas e médias empresas

19 Janeiro, 2011 - 15:37

148

0

Cerca de 60 por cento da riqueza gerada em Portugal resulta do trabalho das pequenas e médias empresas. Este foi o principal resultado avançado, esta segunda-feira, pela Associação Empresarial de Viana do Castelo, no seminário dedicado à campanha nacional "Compro o que é Nosso".

Cerca de 60 por cento da riqueza gerada em Portugal resulta do trabalho das pequenas e médias empresas. Este foi o principal resultado avançado, esta segunda-feira, pela Associação Empresarial de Viana do Castelo, no seminário dedicado à campanha nacional "Compro o que é Nosso". Utilizando dados estatísticos da Associação Portuguesa das Empresas Familiares, Luís Ceia reafirmou que cerca de 60 por cento do PIB nacional é suportado pelos pequenos e médios empresários. O responsável destacou como razão a maior preocupação com os trabalhadores, mais visível neste tipo de unidades empresariais.
Além do impacto a nível nacional, Luís Ceia destaca o impacto do trabalho das pequenas e médias empresas na região, na medida em que há reinvestimento dos lucros gerados pelas empresas na região.
A Associsação Empresarial de Viana do Castelo defende, por isso, maior aposta no investimento e crescimento de pequenas e médias empresas na região alto-minhota.

Últimas