PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

AEPCOURA quer integrar Ceval

2 Março, 2012 - 08:18

335

0

A mais recente associação empresarial do distrito de Viana do Castelo, a AEPCOURA, vai solicitar, em breve, a sua integração nos organismos do Conselho Empresarial dos Vales do Lima e Minho (Ceval).

A mais recente associação empresarial do distrito de Viana do Castelo, a AEPCOURA, vai solicitar, em breve, a sua integração nos organismos do Conselho Empresarial dos Vales do Lima e Minho (Ceval).

Esta decisão já foi aprovada na primeira Assembleia-Geral deste organismo, e tem por objetivo, segundo a presidente da estrutura, Helena Fernandes, a união de todas as estruturas associativas, puxando apoios e iniciativas para o concelho courense, dado ser um meio muito peculiar.

Luís Ceia, presidente do Ceval, garante que ainda não recebeu qualquer comunicação da AEPCOURA, mas que quando surgir será analisada em Assembleia-Geral do organismo.

Quanto ao fato de se constituir mais uma associação no distrito, o dirigente explica que o atual Governo está empenhado na agregação de associações. Luís Ceia confirma que no seio do Ceval já tem decorrido a concentração de alguns serviços, mas cada caso é um caso.

A AEPCOURA, recentemente constituída para unir e dar voz aos comerciantes da vila courense, vai agendar uma apresentação formal no município, para depois dar-se a conhecer às entidades intermunicipais. A intenção de integrar o Ceval vai ser uma das primeiras solicitações oficiais.

Até aqui, a grande maioria dos empresários do concelho courense estava ligada à Vessadas – Associação para o Desenvolvimento Agrícola e Rural das Terras de Coura, mas o fato de esta estrutura um âmbito mais alargado, obrigou à transição do departamento comercial para este novo projeto.

Nos primeiros meses de atuação, a direção da Vessadas vai prestar o apoio necessário para que a AEP – Coura dê os passos certos.

Os cerca de 50 sócios da Vessadas transitam para a nova associação empresarial do concelho courense, cujo objetivo passa por dinamizar toda a área comercial e empresarial local.

Últimas