PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Adiada montagem do hospital de campanha. Concretização aguarda aprovação de autarquia

30 Março, 2010 - 21:11

261

0

O hospital de campanha que estava previsto ser montado esta tarde em Valença não se vai concretizar. A decisão do adiamento foi comunicada esta tarde pelo porta-voz da comissão de utentes, Carlos Natal, que explicou ser necessário ser feito um pedido formal à autarquia.

O hospital de campanha que estava previsto ser montado esta tarde em Valença não se vai concretizar. A decisão do adiamento foi comunicada esta tarde pelo porta-voz da comissão de utentes, Carlos Natal, que explicou ser necessário ser feito um pedido formal à autarquia, pedido esse que será feito amanhã, em reunião de câmara prevista. O pedido parte da comissão de utentes.
A concretizar-se, o hospital ficará montado junto ao Centro Coordenador dos Transportes de Valença e surge como "resposta" ao encerramento do serviço de atendimento permanente (SAP) decretado a partir das 24 horas deste domingo. Segundo Carlos Natal, o objectivo deste hospital de campanha é dar resposta a serviços de urgência básica, em substituição do serviço encerrado. No hospital de campanha, irão colaborar médicos e enfermeiros voluntários.
Entretanto, para as 18 horas está prevista a realização de uma segunda marcha lenta, entre as fronteiras portuguesa e galega (Valença-Tui). De acordo com Carlos Natal, esta caravana automóvel far-se-á nos mesmos moldes que a desta segunda-feira.

Últimas