Menu

+

1

1

Monção

Adega de Monção conquista um prémio (e meio!) por mês

27 Dezembro, 2023 - 19:55

593

0

Foram 19 prémios em 2023.

A Adega de Monção fechou o ano de 2023 com 19 prémios conquistados. Uma média de 1,5 prémios por mês.

 

“É o ritmo a que andam os vinhos de Monção e Melgaço, em Portugal e por todo o mundo”, considera a Adega.

 

Entre os galardões conquistados, a Adega de Monção destaca o ouro no “BACCHUS” internacional; ouro no “Concurso Vinhos de Portugal”, do “Grande Prémio A Escolha do Mercado”; o prémio “A Escolha da Imprensa”,  e uma classificação de 88 pontos nunca antes alcançada no concurso “Mundus Vini”.

 

Mas 2023 ficou também marcado pelas distinções como “Melhores Verdes do Ano”, desde o pódio no “International Wine Challenge” até à distinção como um dos melhores vinhos do mundo (e o melhor na sua gama de preço) na seleta lista da Wine Spectator, que distingue os 100 melhores vinhos de todo o planeta.

 

“Foi um ano que veio, mais do que uma vez por mês, premiar a qualidade, o preço e a presença no mercado dos diversos vinhos da Adega Cooperativa de Monção, seja na ótica dos especialistas que os avaliam, seja na escolha dos consumidores que os bebem”, refere.

 

Para o presidente da Adega de Monção, Armando Fontainhas, todos estes reconhecimentos provam o “posicionamento certo” que a Adega ocupa, “valorizando o território e servindo o setor oferecendo vinhos de qualidade a preços justos e vinhos reconhecidos como escolhas racionais certas”.

 

Esta estratégia empresarial alavancou a distinção da cooperativa, pelo IAPMEI, como PME Líder 2023, pela qualidade do desempenho e perfil de risco. A atribuição do Estatuto de PME Líder à Adega de Monção sinaliza o “desempenho superior, e o sucesso da estratégia empresarial e a importância do contributo da Adega de Monção para a economia nacional.”

 

Além do Muralhas de Monção, a Adega de Monção viu, também, reconhecidos, este ano, os seus vinhos Alvarinho Deu La Deu, Deu La Deu Reserva, Deu La Deu Premium, Adega de Monção Escolha, Deu La Deu Histórico e as aguardentes Delícia e Alvarinha.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas