PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

ADASPACO assinala 24 anos já a pensar nas ‘bodas de prata’

22 Junho, 2013 - 09:43

120

0

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Paredes de Coura (ADASPACO) comemora, este domingo, 24 anos de existência com uma cerimónia simples, mas com significado.

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Paredes de Coura (ADASPACO) comemora, este domingo, 24 anos de existência com uma cerimónia simples, mas com significado.

O presidente da direção faz um balanço positivo do trabalho desenvolvido pela associação.
Apesar dos cortes nos subsídios, fruto da atual conjuntura que o país atravessa, Adriano Ribeiro realça que as causas a favor do próximo superam quaisquer dificuldades, e as pessoas estão mais receptivas através do aumento do número de dadores.

Á semelhança dos anos anteriores, do programa consta o hastear da bandeira e colocação de uma coroa de flores junto ao busto de Joaquim Carvalho Lages, simbolizando todos os dadores e sócios falecidos. Pelas 09h30 decorrer uma missa na Igreja de São Martinho de Coura, para depois acontecer um almoço convívio na sede da associação, recheado com animação.

Contudo, e já perspetivando as ‘bodas de prata’, Adriano Ribeiro realça que “tal momento deve ser comemorado e homenageado de outra forma”, sempre tendo em conta a redução de custos.
Começaram com 150 dadores, e atualmente já são mais de 1300.

Como qualquer outra associação, a ADASPACO também está a lutar contra a crise, pois para além da câmara municipal não dar qualquer contributo, há três anos o Instituto Português de Sangue dava 14 mil euros por ano, valor que foi reduzido de uma só vez para os 2.600.

Para contornar, estão a ser lançadas campanhas de dádiva de sangue em vários concelhos, e também uma aposta na angariação de sócios.

Últimas