PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Acordo de cooperação com a Segurança Social é “prenda no sapatinho” da Íris Inclusiva

20 Dezembro, 2013 - 09:12

121

0

O acordo celebrado abrange 38 clientes e tem âmbito distrital, permitindo à associação desenvolver uma resposta multidisciplinar e integrada que visa, de um modo geral, ir ao encontro das necessidades das pessoas cegas e com baixa visão nos seus contextos de vida.

A Íris Inclusiva acaba de ver concretizado o projeto de constituição de uma resposta social de apoio em regime ambulatório, após marcar presença na cerimónia de homologação de novos acordos de cooperação com a segurança Social.

O acordo celebrado abrange 38 clientes e tem âmbito distrital, permitindo à associação desenvolver uma resposta multidisciplinar e integrada.

Isabel Barciela sublinha um projeto “de longa data”. A presidente da associação mostra-se satisfeita pela possibilidade de uma resposta que vai de encontro das necessidades das pessoas cegas e com baixa visão nos seus contextos de vida.

As atividades a realizar têm como objetivo criar condições facilitadoras do desenvolvimento global da pessoa com deficiência visual, promover a sua integração escolar, laboral e comunitária, optimizar as condições de interacção familiar e envolver a comunidade no processo de intervenção, rentabilizando os recursos existentes e as redes formais e informais de interajuda.

Últimas