Menu

+

0

0

Minho

ACIB promove desenvolvimento empresarial da região do Cávado

22 Maio, 2014 - 07:15

611

0

Associação Comercial e Industrial de Barcelos lança no próximo dia 28 a próxima fase do Programa de Formação PME 2014/2015.

A ACIB, Associação Comercial e Industrial de Barcelos, lança, no próximo dia 28 de maio, a próxima fase do Programa de Formação PME 2014/2015 que vai contemplar 27 empresas e cerca de 500 trabalhadores da região do Vale do Cávado.
Executado localmente pela ACIB, em parceria com a AEP – Associação Empresarial de Portugal, este programa, que desde o seu arranque já apoiou mais de 400 empresas e formou 3.750 trabalhadores, assume como principal objetivo o desenvolvimento da região, prestando apoio às empresas locais ao nível de consultoria e formação individualizada.
Segundo João Albuquerque, presidente da ACIB, “a experiência adquirida com o trabalho de campo e os excelentes resultados que as empresas têm demonstrado, certificam o sucesso deste programa. O aumento da produtividade, a melhoria do desempenho dos trabalhadores, o crescimento das vendas, a melhoria das competências de gestão, a adoção de novas tecnologias, o desenvolvimento de produtos e serviços, o aumento de qualificações dos trabalhadores, bem como o alargamento e consolidação de mercados e clientes, estão entre os principais resultados obtidos”.
O programa de formação PME compreende uma fase de diagnóstico empresarial, seguindo-se a apresentação de um plano de desenvolvimento individualizado que culmina com a implementação das medidas com o apoio de uma equipa de consultores e formadores especialistas nas diversas temáticas.
A Associação Comercial e Industrial de Barcelos (ACIB) assume como principal objetivo dinamizar as empresas e a economia locais, procurando impulsionar o desenvolvimento da região do Vale do Cávado que reúne cerca de um milhão de habitantes e 40 mil empresas com um volume de negócios superior a 10 mil milhões de euros.

Últimas