PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

ACIAB considerada Instituição de Utilidade Pública

17 Janeiro, 2012 - 09:54

267

0

O despacho assinado pelo Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, no passado dia 27 de Dezembro de 2011, e publicado em Diário da República, a 12 de Janeiro de 2012, refere que a Associação “vem prestando, desde 1977, relevantes e continuados serviços à comunidade, promovendo o desenvolvimento da economia regional e nacional, nomeadamente, através da organização de feiras e exposições, ações de formação profissional e participação em projetos”.

A Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Barca (ACIAB)foi reconhecida como Instituição de Utilidade Pública. O despacho assinado pelo Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, no passado dia 27 de Dezembro de 2011, e publicado em Diário da República, a 12 de Janeiro de 2012, refere que a Associação “vem prestando, desde 1977, relevantes e continuados serviços à comunidade, promovendo o desenvolvimento da economia regional e nacional, nomeadamente, através da organização de feiras e exposições, ações de formação profissional e participação em projetos”.
O despacho refere ainda que, “as atividade promovidas têm-se mostrado de grande relevância na promoção e divulgação do tecido empresarial da região” e que a ACIAB “coopera com as mais diversas entidades e com a Administração na prossecução dos seus fins”.

O processo de solicitação de declaração de utilidade pública, por parte da ACIAB, instituição centenária, iniciou-se em Agosto de 2010, e após várias solicitações à Presidência do Conselho de Ministros teve agora o seu desfecho.
De referir que a ACIAB foi fundada em 26 de Janeiro de 1911, tendo sido comemorado o seu centenário, durante o ano de 2011, reconhecendo, assim, todos que trabalharam e contribuíram, ao longo destes 100 anos, para que a Associação esteja cada vez mais empenhada na sua missão – defender os legítimos interesses e direitos dos seus associados, o seu prestígio e a sua dignificação.

Últimas