PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Academia minhota quer voluntários para evitar comportamentos de risco em eventos festivos

17 Janeiro, 2011 - 14:54

172

0

Já estão abertas as inscrições para a bolsa de voluntários de apoio à organização da Queima 2011, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC). Na prática, as candidaturas destinam-se a estudantes que pretendam ser pontos de informação numa lógica de redução e prevenção de comportamentos de risco, como o consumo de álcool e droga.

Já estão abertas as inscrições para a bolsa de voluntários de apoio à organização da Queima 2011, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC). Na prática, as candidaturas destinam-se a estudantes que pretendam ser pontos de informação numa lógica de redução e prevenção de comportamentos de risco, como o consumo de álcool e droga. O projecto, que partiu do Instituto da Droga e da Toxicodependência, tem o apoio do IPVC e de diversos parceiros locais. Em Viana do Castelo, a formação destes voluntários acontece pela segunda vez.
Nuno Brito, vice-presidente da academia minhota, explica que o único requisito para a admissão destes voluntários é o facto de serem alunos do ensino superior, mas explica que não há preferência pelo curso frequentado. Nuno Brito defende que todos os alunos têm o direito de ter essa formação e conhecimento na área de prevenção.
O projecto, que foi implementado pela primeira vez no IPVC em 2010, pretende abranger qualquer tipo de evento do calendário académico e não apenas a Semana Académica. As candidaturas estão abertas até 31 de Janeiro.

Últimas