PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Academia de Música Fernandes Fão avança com pólo na segunda cidade do distrito

3 Janeiro, 2012 - 09:41

249

0

Segundo o vereador do executivo municipal, trata-se de um projeto multifacetado, com oferta de diferentes tipos de música e de experiências artísticas, contribuindo para o gosto pela música e pela sua prática. A abertura está marcada para Setembro.

A Alfândega Cultural de Valença recebe, sexta-feira, o Concerto de Reis que servirá para a apresentação pública da Academia de Música concelhia, um pólo da Academia de Música Fernandes Fão, com sede em Caminha.
Segundo o vereador do executivo municipal, trata-se de um projeto multifacetado, com oferta de diferentes tipos de música e de experiências artísticas, contribuindo para o gosto pela música e pela sua prática. Com abertura marcada para Setembro, José Temporão Monte explica que esta nova escola pretende proporcionar vivências musicais, sobretudo, aos mais jovens, dignificando o sistema educativo e a música em geral, e a portuguesa, em particular.
José Temporão Monte acredita na forte de adesão de jovens a esta nova Academia de Música de Valença, salientando que no próprio agrupamento escolar do cocnelho já existe um grupo de alunos com enorme potencial e que agora ganha uma estrutura própria para o ensino musical.
Para além de um concerto de Reis, com a Orquestra Sinfónica, o Ensemble de Sopros e a Orquestra de Cordas e Coro, da Academia de Música de Valença, está ainda agendada uma mesa redonda para a apresentação deste projecto da Academia de Música de Valença, com a presença do presidente do Município de Valença, da presidente do Agrupamento de Escolas de Muralhas do Minho, do presidente da Associação de Pais, do presidente da Academia de Música Fernandes Fão e da Coordenação Pedagógica da Academia de Música de Valença.
A cerimónia está marcada para esta sexta-feira, pelas 21h30, na Alfândega Cultural de Valença.
Recorde-se que a Academia de Música Fernandes Fão tem sede em Caminha, e um pólo em Ponte de Lima. A partir de Setembro deste ano alarga-se também ao Vale do Minho, com a criação de um pólo em Valença.

Últimas