PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

AC Caminha assegura que “não foi informado, nem oficialmente nem oficiosamente”

26 Novembro, 2025 - 21:37

566

0

Clube ocupava o 3º lugar da tabela classificativa.

A Direção do Atlético Clube de Caminha anunciou esta quarta-feira que a decisão de desistência da Atlético Clube de Caminha – Futebol SDQ do Campeonato da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, tornada pública durante o dia de hoje, “apanhou todos de surpresa”.

 

“A Sociedade Desportiva por Quotas (SDQ), detentora da equipa sénior, é a única responsável por esta decisão”, afirmam em comunicado enviado à Rádio Vale do Minho.

 

“O Atlético Clube de Caminha, que detém uma participação de 5% na SDQ, não foi informado, nem oficialmente nem oficiosamente sobre qualquer assunto desta natureza, incumprindo-se assim um dever previsto no Código das Sociedades e contrariando as boas práticas institucionais”, garante o clube.

 

“Sem compreender as razões que motivaram esta tomada de posição, a Direção do Atlético Clube de Caminha acionará os meios necessários para apurar todas as responsabilidades, que são exclusivamente imputáveis à referida SDQ”, garante.

 

“Informamos igualmente as entidades competentes, a Associação de Futebol de Viana do Castelo e a nossa parceira a Câmara Municipal de Caminha, acerca desta tomada de posição unilateral por parte da SDQ”.

 

“A Direção do Atlético Clube de Caminha pauta-se por normas de ética, boas práticas, cordialidade e honestidade na sua atuação diária, seja no âmbito associativo, seja no desportivo, não compactuando com pessoas ou entidades de carácter ou intenções duvidosas. Somos responsáveis pela formação de cerca de 100 atletas, a quem transmitimos diariamente valores, princípios e a identidade da nossa terra. Denunciaremos qualquer facto que não se coadune com estes valores”, conclui o AC Caminha.

 

 

 

[crédito fotografia: DR]