PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Abertura do Ano Escutista 2014: Há reativações e novos agrupamentos em análise – CNE Regional

9 Outubro, 2013 - 14:11

262

0

Mais de um milhar de escuteiros do distrito de Viana do Castelo, com idades compreendidas entre 6 e os 22 anos, vão marcar presença, este fim-de-semana, na Abertura do Ano Escutista 2014.

Mais de um milhar de escuteiros do distrito de Viana do Castelo, com idades compreendidas entre 6 e os 22 anos, vão marcar presença, este fim-de-semana, na Abertura do Ano Escutista 2014.

Num conceito de rotatividade pelos diversos concelhos da região alto-minhota, este ano estas actividades vão realizar-se em São Martinho da Gandra, Ponte de Lima, como forma de assinalar também o 30º aniversário do Agrupamento 728.

O chefe regional do CNE – Viana do Castelo realça um fim-de-semana recheado de atividades subordinadas ao tema “Sentinelas da Manhã”.

Tal como nos anos transatos, esta iniciativa regional realiza-se em regime de acantonamento para os lobitos e de acampamento para as restantes secções.

Manuel Vitorino diz que o escutismo no distrito “está bem e recomenda-se”, aludindo ao facto de existir o interesse de constituição de novos agrupamentos e de reactivar outros.

Com 1700 efetivos, a tendência é crescente.

Durante o fim-de-semana os escuteiros serão convidados a participarem em diversas atividades tendo por base o imaginário “Artes e Ofícios”.

Destaque para a noite de sábado, para a ceia convívio também aberta a familiares e amigos dos escuteiros, seguida de um sarau. Domingo há ainda a celebrarão da eucaristia e entrega de prémios.

Esta atividade é promovida pela Junta Regional do Corpo Nacional de Escutas de Viana do Castelo, pelo Agrupamento 728 de São Martinho da Gandra, que se encontra a comemorar o seu 30º aniversário, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Ponte de Lima e do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Últimas