PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

A campanha “Papel por Alimentos” angaria 800 euros no primeiro mês

9 Fevereiro, 2012 - 10:32

171

0

Fátima Cortez garante que esta campanha é muito importante, pois serve sobretudo para colmatar a quebra de doações, consequência da quebra de atividade dos Bancos Alimentares. Numa altura de maior procura, a angariação de protudos tem sido inferior aos anos anteriores.

A campanha “Papel por Alimentos”, dos Bancos Alimentares Contra a Fome, angariou, no primeiro mês, mais de 115 toneladas de papel, equivalendo a mais de 11.500 euros, já que cada tonelada de papel corresponde a cem euros de alimentos.

O distrito de Viana do Castelo não é exceção, e Fátima Cortez confirma que já foram angariadas oito toneladas, o correspondente a 800 euros.

A responsável pela delegção distrital explica que a adesão da população, estabelecimentos de ensino e empresas tem sido muito boa.

Fátima Cortez garante que esta campanha é muito importante, pois serve sobretudo para colmatar a quebra de doações, consequência da quebra de atividade dos Bancos Alimentares.
Numa altura de maior procura, a angariação de protudos tem sido inferior aos anos anteriores.

Os primeiros produtos a adquirir pela delegação distrital do Banco Alimentar Contra a Fome são o leite e o azeite, os mais procurados pelas instituições espalhadas pelos dez concelhos, e que apoiam um total de 14.780 pessoas.

A campanha “Papel por Alimentos” arrancou a 23 de Dezembro e vai prolongar-se até ao final do ano. A nível nacional, e até ao fim do mês de Janeiro foram recolhidos 115 mil quilos de papel que vão agora ser convertidos em bens alimentares.

Depois do papel recolhido, a fase seguinte é a de reciclagem, trabalho desenvolvido em parceria com uma empresa de recolha e recuperação de desperdícios.

Últimas