PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

2

3

Autárquicas
Monção

Monção/Autárquicas: Barbosa vence com maioria de ‘mão cheia’ – PS reduzido a dois vereadores

26 Setembro, 2021 - 09:16

5981

2

Eleições Autárquicas 2021

[atualizada 27 setembro – com contagem completa]

 

O PSD, liderado por António Barbosa, venceu este domingo as eleições autárquicas em Monção. Na corrida à Câmara Municipal, os sociais-democratas reforçaram a maioria absoluta e conseguiram eleger mais um vereador. São agora cinco elementos.

 

Já o PS, liderado por Filipe Quintas, perde um vereador e fica reduzido a dois elementos no Executivo Municipal.

 

É uma das maiores vitórias de sempre dos sociais-democratas neste concelho que, após terem vencido por 4-3 em 2017 para aquele órgão autárquico, conseguem este ano reforçar a maioria e retirar um vereador à oposição socialista.

 

Em números, de acordo com a contagem da Comissão Nacional de Eleições (CNE), o PSD de Barbosa venceu a Câmara Municipal com 62,28% dos votos para a Câmara Municipal. O PS, de Filipe Quintas, ficou-se pelos 29,75%.

 

Foi em 2011 que António Barbosa assumiu as rédeas do PSD Monção. Nas eleições autárquicas de 2013 liderou pela primeira vez o partido na corrida à Câmara de Monção e perdeu apenas por três votos. Não ganhou, mas o PS perdeu a maioria absoluta.

 

Volvidos quatro anos de oposição aos socialistas, Barbosa recandidata-se… e ganha. Vinte anos depois, o leme do Município voltava às mãos do partido laranja. Tinha sido perdido em 1997, recorde-se, com o PS de José Emílio Moreira.

 

Este domingo, António Barbosa conseguiu uma das maiores vitórias do PSD em Monção.

 

Para além do líder social-democrata são eleitos vereadores João Oliveira, Daniela Fernandes, Fernando Costa, e Agostinho Correia.

 

Pelo PS são eleitos o cabeça-de-lista, Filipe Quintas e Vítor Rodrigues.

 

As próximas eleições autárquicas estão previstas para 2025.

 

 

[Fotografia: FB António Barbosa]

Tópicos:

#Autárquicas 2021

Últimas