PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vale do Minho

Ponto de Situação COVID-19 / VALE DO MINHO – 05 Junho 2020

5 Junho, 2020 - 20:47

769

0

PUB NOTA PRÉVIA: Os números referentes a cada concelho são unicamente baseados nos dados que nos chegam do relatório mais recente de cada Câmara Municipal e/ou Direção-Geral da Saúde (DGS). […]

PUB
NOTA PRÉVIA: Os números referentes a cada concelho são unicamente baseados nos dados que nos chegam do relatório mais recente de cada Câmara Municipal e/ou Direção-Geral da Saúde (DGS).

 

Sexta-feira grande no Vale do Minho que manteve em 266 o número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19) e com o anúncio de vários casos recuperados.

Monção, que continua como o concelho mais afetado do Vale do Minho, anunciou mais dois casos recuperados e vai entrando na reta final rumo ao ambicionado zero. Mantém os mesmos 128 casos confirmados, agora com apenas 11 casos ativos, 107 casos recuperados e 10 óbitos registados.

Melgaço mantém 86 casos confirmados, com apenas cinco casos ativos; 71 casos recuperados e 10 óbitos registados.

Caminha teve o dia mais feliz com o anúncio de mais cinco casos recuperados. Segue com os mesmos 18 casos confirmados, mas agora com apenas um caso ativo e 17 casos recuperados. Há também um óbito registado [não contabilizado pela autarquia dado ter ocorrido numa IPSS fora do concelho].

Valença segue na perfeição. São 13 casos confirmados e todos eles recuperados.

Vila Nova de Cerveira mantem os 10 casos confirmados, com um caso ativo, nove recuperados e ainda um óbito registado mas não contabilizado pelo Município, dado ter ocorrido numa IPSS fora do concelho.

Paredes de Coura acabou o dia em grande forma com a notícia de que o novo caso confirmado anunciado recentemente não passa, afinal, de um “falso positivo”. O concelho volta, assim, ao melhor patamar possível: nove casos confirmados e todos eles recuperados. 

No panorama nacional, já há 1.465 mortes e 33.969 casos de COVID-19 em Portugal, segundo dados divulgados esta sexta-feira no boletim epidemiológico da Direção Geral de Saúde (DGS). Morreram mais dez pessoas e foram confirmados mais 377 casos do novo coronavírus em 24 horas.

O total de casos recuperados é de 20.526 (mais 203). Há 475 pessoas infetadas internadas (mais 30), 64 nos cuidados intensivos (mais seis).

 

PUB

Últimas