PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques
Galiza

Indústria: Empresas espanholas ponderam deslocalização para Portugal devido a alterações fiscais

25 Janeiro, 2020 - 17:23

1258

0

PUB Há empresas espanholas a ponderar deslocalização para Portugal e para o Reino Unido devido às recentes alterações fiscais introduzidas pelo Governo do lado de lá do rio Minho.  De […]

PUB

Há empresas espanholas a ponderar deslocalização para Portugal e para o Reino Unido devido às recentes alterações fiscais introduzidas pelo Governo do lado de lá do rio Minho. 

De acordo como notícia avançada pelo jornal Expansión, a Associação Espanhola de Assessores Fiscais (AEDAF) “recebeu várias consultas de empresas e de investidores para inteirarem-se sobre as opções de se deslocalizarem para o estrangeiro depois do anúncio das alterações e das subidas de impostos do novo governo de coligação”.

Stella Reventós, presidente da AEDAF, disse que a segurança jurídica em Espanha é “um imperativo legal” e que, no país vizinho, existe uma “contínua alteração de normas” que penaliza as empresas na hora de realizarem investimentos.

A responsável reconheceu que a associação recebeu diversos pedidos de consultas de empresas e de investidores sobre a possibilidade de se deslocarem para para Portugal e para o Reino Unido depois de o governo de coligação espanhol ter anunciado a subida de impostos.

Uma situação que não surpreendeu Stella Raventós porque defendeu que a concorrência entre os países europeus também se faz a nível fiscal, tal como se faz entre as comunidades autónomas em Espanha. “Se um Estado decide subir muito os impostos, as pessoas mudam-se para outro”, frisou Stella Raventós.

 

[Fotografia: Galicianaves.com]

 

PUB

 

Últimas