PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

800 alunos percorrem ruas com gorros de Pai Natal para alertar para o flagelo da pobreza

17 Dezembro, 2010 - 08:45

229

0

Cerca de 800 alunos do Agrupamento de Escolas de Paredes de Coura promovem, esta manhã, uma Marcha de Natal contra a Pobreza. Trata-se de um percurso a pé pelas principais artérias da vila, em que todos os estudantes do ensino básico ao secundário, equipados a rigor com camisolas vermelhas e gorros de Natal, pretendem sensibilizar a população local para este flagelo social.

Cerca de 800 alunos do Agrupamento de Escolas de Paredes de Coura promovem, esta manhã, uma Marcha de Natal contra a Pobreza. Trata-se de um percurso a pé pelas principais artérias da vila, em que todos os estudantes do ensino básico ao secundário, equipados a rigor com camisolas vermelhas e gorros de Natal, pretendem sensibilizar a população local para este flagelo social, em Ano Internacional da Luta Contra a Pobreza. A iniciativa substitui a festa de encerramento deste primeiro período de aulas e, de acordo com a directora do agrupamento, Cecília Terleira, o objectivo é o de transformar em gestos e atitudes o espírito natalício, mostrando que "a comunidade escolar não está indiferente aos problemas sociais".

Cecília Terleira garante que o envolvimento de toda a comunidade escolar de Paredes de Coura nas causas sociais é total, e dá como exemplo o sucesso da iniciativa "Sementes de Natal", no terreno há já 12 anos. Trata-se de uma recolha de bens realizada pelos alunos do 12º ano e que depois de separados são distribuídos pelas 30 famílias cjá identificadas. Este ano, os pequenos "pais-natais" vão chegar às casas destes agregados mais carenciados a partir da próxima segunda-feira.

Declarações da directora do Agrupamento Escolar de Paredes de Coura que, esta sexta-feira, substitui a habitual festa de encerramento do primeiro período de aulas por uma marcha de solidariedade contra a pobreza e exclusão social.

Últimas