PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Paredes de Coura

P. Coura: Vila totalmente contagiada pela animação de Natal – Veja aqui as propostas

15 Dezembro, 2019 - 10:48

288

0

PUB O espírito natalício já preenche as ruas mais centrais da vila de Paredes de Coura. A rua mais central, a quem Miguel Dantas deu nome, apaixonou desde logo os […]

PUB

O espírito natalício já preenche as ruas mais centrais da vila de Paredes de Coura. A rua mais central, a quem Miguel Dantas deu nome, apaixonou desde logo os locais e os internautas que vêem o espetáculo luminoso através das redes sociais. É uma ideia assinada por Madalena Martins com o objetivo de sugerir “um céu azul estrelado, que faz da noite dia e do frio neve”, disse a artista.

Por estes dias, animação não falta no Largo Hintze Ribeiro. A Tenda Natal Encantado já faz as delícias de miúdos e graúdos. O espaço dispõe este ano de um maior circuito de insufláveis para toda a família. Há também o Espaço Infantil que contempla trampolim, piscina de bolas e microcircuito para crianças entre os 2 e 5 anos.

O comboio de Natal também já por lá anda. A animação musical vai sendo feita pela Farra Fanfarra e pela Banda às Riscas. Mas, no próximo dia 20 de dezembro, as ruas da vila vão também ser percorridas pelo coro Coura Voce e alunos do Conservatório Regional do Alto-Minho/Academia de Música de Viana do Castelo.

O Arte em Peças também está a encantar locais e visitantes. Trata-se do mundo da Lego que, à semelhança dos anos anteriores, regressa à vila para duas semanas cheias de imaginação com as peças coloridas.

E há também a Escola do Rock. Após o sucesso alcançado com edições anteriores, que levou um grupo de cerca de 50 jovens a pisar palcos como os do Festival Vodafone Paredes de Coura, NOS Primavera Sound, Serralves em Festa, Casa da Música, Teatro Rivoli ou Hard-Club, mas também a frequentar residências em Silleda [Galicia] e Castelo de Paiva, continua a acolher jovens músicos com idade superior a 13 anos que queiram mostrar o que valem num programa intensivo de seis dias de formação, experimentação e partilha.

Os jovens músicos provenientes de todo o país desenvolvem competências musicais e criativas, em especial na área da música rock, numa iniciativa complementada com a presença de três bandas residentes e que culmina dia 21 com a Apresentação Final da Escola do Rock 2019, na Caixa da Música, pelas 16h00.

Envolvida nesta quadra natalícia programada pelo Município está também a Associação Empresarial de Paredes de Coura (AEPCoura), que convida a compras no comércio tradicional. Os clientes ficam habilitados à oferta de mil euros em compras.

 

[Fotografia: Cecília Pereira / Grupo Terra Amada]

 

PUB

 

 

 

Últimas