PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

7 Maravilhas: Monção tocou mais alto que os U2 – E agora?

17 Setembro, 2018 - 00:52

300

0

Monção fez história. Monção não foi grande… foi enorme. Monção conseguiu este domingo uma proeza que foi desejada por 182 concelhos. Entre eles alguns dos maiores do país. Apenas sete […]

Monção fez história. Monção não foi grande… foi enorme. Monção conseguiu este domingo uma proeza que foi desejada por 182 concelhos. Entre eles alguns dos maiores do país. Apenas sete lá chegaram. Só sete! E Monção está lá. Tem para sempre o nome inscrito nas 7 Maravilhas de Portugal à Mesa, graças ao Cordeiro, à Feira do Alvarinho, ao Museu do Alvarinho e ao Palácio da Brejoeira.

Enquanto os U2 tocavam na Altice Arena, em Lisboa, Monção debitava uma sinfonia ainda maior em Albufeira. Que são a maior banda do planeta já toda a gente o sabe, mas Monção – ainda que por um momento – tocou as estrelas. Mostrou ao país e ao mundo a maravilha que é. O encanto que tem. O deslumbre que provoca em quem visita esta terra que outrora era complicada de localizar por gente mais a sul. Mas agora já não. Em Lisboa fala-se de Monção ao virar da esquina. E quando se tenta parar de falar de Monção aparece o Solar dos Presuntos como que a convidar a entrar e a provar a melhor gastronomia que neste concelho se faz. E agora?

“Nem eu sei o que pode acontecer. Mas acho que vai acontecer muita coisa”, disse o presidente da Câmara de Monção, à Rádio Vale do Minho, ainda com voz emocionada após o feito conquistado. “Conseguimos um selo de qualidade para um produto que é muito nosso. Com uma situação destas, a nossa restauração vai ver-se obrigada diariamente a ter resposta para os turistas que nos irão visitar”, apontou desde logo o autarca social-democrata que espera que esta vitória arraste um crescimento exponencial no turismo. “Este triunfo vai mudar a face da restauração no nosso concelho”, assegura Barbosa em tom convicto.

 

António Barbosa: “Monção está na moda. Espero que ainda fique mais. Terra que é falada… é terra que é visitada.”

 

Ainda de acordo com o presidente da Câmara, “só o facto de Monção ter sido apurada para a final, isso já teve impacto na nossa restauração”. “Tive conhecimento de grupos de turistas que apareceram em restaurantes a solicitar o nosso Cordeiro”, contou. “A nível nacional, fala-se de Monção como há muitos anos já não se falava. Ainda há dias, um grupo de lisboetas que disse ter visitado o nosso concelho após ter ouvido a promoção que fizemos na Rádio Comercial [rádio musical nacional que lidera as audiências]”.

António Barbosa só tem razões para sorrir. “Monção está na moda. Espero que ainda fique mais. Terra que é falada… é terra que é visitada”, diz-nos com orgulho. Porém, o autarca não deixa de salientar algumas preocupações que toda a comunidade terá de ter nos próximos tempos. “O nosso comércio, a nossa restauração e hotelaria terão de preparar-se e adaptar-se para o que vai acontecer. Teremos de canalizar os turistas da melhor forma para que saiam de Monção totalmente satisfeitos não só visitando o património que esteve na nossa candidatura como o restante… destaco a Torre de Menagem, o nosso rio e as nossas paisagens. Tudo para que as pessoas possam vir a Monção mas que partam com vontade de regressar porque há muito mais para visitar”, concluiu.

 

PUB

 

 

Últimas