PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Sável e truta em destaque no Aquamuseu do Rio Minho

21 Abril, 2019 - 12:06

860

0

O sável e a truta-comum são as espécies em destaque no Aquamuseu do Rio Minho, em Vila Nova de Cerveira, entre este mês de abril e o próximo mês de […]

O sável e a truta-comum são as espécies em destaque no Aquamuseu do Rio Minho, em Vila Nova de Cerveira, entre este mês de abril e o próximo mês de junho. O espaço está a realizar duas exposições, onde o principal objetivo é “proporcionar à população em geral um conhecimento mais alargado sobre estas espécies presentes no rio Minho”, explica a organização.

Pela sua importância a nível económico e também social, uma das mostras – intitulada O Sável do rio Minho – revela a distribuição, as características, os períodos e artes de pesca, os registos da pesca, assim como alguns testemunhos e termos utilizados pelos pescadores.

A truta-comum também está patente numa exposição distribuída por painéis informativos e fotográficos junto à entrada do Aquamuseu. “O objetivo é dar a conhecer algumas das características gerais, reprodução, habitat e ameaças deste salmonídeo”.

 

PUB

Últimas