PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Valença: Galegos deixaram Fortaleza a rebentar pelas costuras

7 Dezembro, 2018 - 14:18

673

0

Valença recebeu esta quinta-feira uma enorme avalanche de turistas, sobretudo galegos. Em dia de feriado espanhol, nuestros hermanos aproveitaram para dar um salto à margem contrária. Eram aos milhares. Todos […]

Valença recebeu esta quinta-feira uma enorme avalanche de turistas, sobretudo galegos. Em dia de feriado espanhol, nuestros hermanos aproveitaram para dar um salto à margem contrária. Eram aos milhares. Todos visivelmente encantados com o programa natalício de Valença que arrancava a todo o gás. As preferências, naturalmente, caiam na Fortaleza de Chocolate. Doces para todos os gostos a fazer as delícias de miúdos e graúdos.

No meio da enchente, a Rádio Vale do Minho encontrou o vereador da Cultura na Câmara Municipal de Valença. Sorridente com toda aquela afluência, José Monte não teve qualquer dúvidas em dizer que “está tudo a correr muito bem”. “O tempo está a ajudar. O objetivo de termos a Fortaleza repleta de gente está a ser cumprido. Nos últimos anos aproveitamos sempre este feriado espanhol para darmos início às nossas festividades natalícias”, salientou o autarca.

 

 

Outra das principais atrações dentro da Fortaleza é a Duendelândia. Um espaço inteiramente dedicado aos mais novos  com arborismo suspenso, o Bosque Encantado, as pinturas faciais, a modelagem de balões, os ateliers de manualidades, a carta ao Pai Natal e a oferta de rebuçados. “Vão ser cerca de 30 dias bastante dinâmicos. Estão reunidos os ingredientes para um grande Natal e tem sido esse o trabalho de há alguns meses para cá”, apontou.

Também de portas abertas já está a Pista de Gelo. A diversão está no Jardim Municipal de Valença e promete ser outra das principais atrações do programa de natal do Município que nos últimos anos tem feito grande êxito.  Para o próximo dia 5 de janeiro está também já marcada mais uma edição da Cavalgata Internacional de Reis da Eurocidade Valença/Tui. A saída está marcada para as 15h00 (hora portuguesa), nos Bombeiros de Valença. Carruagens alegóricas, charangas, bandas de música, grupos de janeiras, mais de 200 figurantes e mais mil quilos de caramelos sem gluten darão vida à cavalgata num percurso de cinco quilómetros.

 

PUB

Últimas