PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença/Verdoejo: Feira das Tradições realiza-se entre 22 e 24 de junho

13 Junho, 2018 - 01:24

451

0

O alto de São Tomé, na freguesia de Verdoejo, em Valença, acolhe nos próximos dias 22, 23 e 24 de junho a VII edição da Feira das Tradições. O certame, […]

O alto de São Tomé, na freguesia de Verdoejo, em Valença, acolhe nos próximos dias 22, 23 e 24 de junho a VII edição da Feira das Tradições. O certame, organizado pela Associação Cultural de Verdoejo, arranca na sexta-feira e vai prolongar-se até domingo. Serão três dias a reavivar antigos costumes. O objetivo, lembra a organização, “é a divulgação das nossas tradições, produtos regionais e artesanato havendo para o efeito uma exposição permanente no recinto que este ano contará com uma nova área temática de exposição”.

A edição deste ano da Feira das Tradições englobará vários expositores que proporcionarão, para degustação e venda, vários produtos regionais, vinhos, petiscos e artesanato. Por outro lado a organização está empenhada em “motivar os visitantes a reviver, para alguns e conhecer para outros, vários jogos tradicionais que preencheram a infância dos mais graúdos e que terão, nesta actividade, uma excelente oportunidade para por à prova as suas habilidades lúdicas bem como ensinar aos seus mais novos, estes jogos que nos dias de hoje caíram em desuso”.

Ao longo dos três dias desta actividade, passarão pelo recinto da feira o grupo de música tradicional portuguesa Ré Maior, os Dark Side Project – banda tributo aos Pink Floyd e, como não poderia deixar de ser, as tradicionais concertinas. Por último, esta edição contará ainda com uma caminhada intitulada Verdoejo com história na qual, ao longo dos cerca de sete quilómetros, serão percorridos vários locais de interesse histórico, que serão devidamente identificados e contextualizados.

A abertura do certame está marcada para as 19h00 de sexta-feira, dia 22 junho. Meia-hora depois, segue-se uma sardinhada acompanhada de caldo verde.

 

Confira o programa da VII edição da Feira das Tradições, de Verdoejo [clique na imagem para melhor visualização]:

Últimas