PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte de Lima

24 Março, 2010 - 15:27

522

0

A Câmara de Ponte de Lima está a implementar o "Green Cork", um projeto nacional de reciclagem de rolhas de cortiça, envolvendo a comunidade escolar e os estabelecimentos de restauração do concelho.

A Câmara de Ponte de Lima está a implementar o "Green Cork", um projeto nacional de reciclagem de rolhas de cortiça, envolvendo a comunidade escolar e os estabelecimentos de restauração do concelho, informou hoje fonte camarária.
Segundo a fonte, o Serviço da Área Protegida do Município está a promover uma campanha de sensibilização junto da comunidade escolar para a recolha do maior número possível de rolhas de cortiça.
As rolhas angariadas serão trocadas por árvores, de forma a criar um bosque na Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, exclusivamente com espécies autóctones.
Juntos dos estabelecimentos de restauração, está a ser feita a divulgação sobre a correta separação das rolhas e encaminhamento para a reciclagem.
No sentido de promover a separação deste resíduo de forma mais atrativa, estão a ser elaborados ecopontos para rolhas, batizados com o nome de "rolhão".
Uma iniciativa da Quercus e da Corticeira Amorim, o "Green Cork" foi hoje apresentado em Ponte de Lima, inserido no programa da Semana da Floresta e da Água.
Este programa nacional visa a reciclagem das rolhas e sua posterior utilização em outras actividades, designadamente na indústria automóvel, construção civil ou aeroespacial.

FONTE: Lusa

Últimas