PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

400 trabalhadores da APPACDM não recebem salários desde Agosto. União de Sindicatos vai alertar Autoridade para as Condições de Trabalho

15 Setembro, 2011 - 10:34

117

0

São cerca de 400 os trabalhadores da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo que não recebem salário desde o mês de Agosto. Situação que foi confirmada à Rádio Vale do Minho, pelo coordenador da União de Sindicatos de Viana do Castelo.

São cerca de 400 os trabalhadores da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo que não recebem salário desde o mês de Agosto. Situação que foi confirmada à Rádio Vale do Minho, pelo coordenador da União de Sindicatos de Viana do Castelo. Branco Viana mostra-se preocupado com este atraso, de um mês e meio, e refere que "não há razões" para que isto esteja a acontecer, sendo certo que é preciso apurar responsabilidades. Recorde-se que o atraso no pagamento de salários não é uma situação nova na instituição, sendo que já em Fevereiro deste ano, cerca de 60 funcionários organizam um protesto contra esta situação.
Branco Viana admite que, ainda esta quinta-feira, será feira uma "abordagem" desta situação à Autoridade para as Condições de Trabalho, de forma a "desbloquear" o incumprimento do pagamento de salários. O responsável garante que esta situação está a prejudicar a vida dos trabalhadores, sobretudo, numa altura em que existem despesas adicionais com o arranque de mais um ano escolar.
O coordenador da União de Sindicatos de Viana do Castelo deixa o apelo ao Instituto da Segurança Social e ao Instituto de Emprego e Formação Profissional, para se possam resolver este atraso no pagamento dos salários de cerca de 400 trabalhadores da APPACDM de Viana do Castelo.

Últimas