PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

400 produtores de vinho verde conhecem problemas e soluções actuais das vinhas num encontro que pretende apoiar a produção na região

8 Julho, 2011 - 07:58

101

0

Cerca de 400 os produtores de vinho verde marcam hoje presença na estação vitivinícola de Arcos de Valdevez. Trata-se de uma iniciativa da Comissão de Viticultura da Região de Vinhos Verdes e que pretende informar e esclarecer os produtores de vinho de temáticas diversas, como doenças, pragas, segurança e tratamento das vinhas.

Cerca de 400 os produtores de vinho verde marcam hoje presença na estação vitivinícola de Arcos de Valdevez. Trata-se de uma iniciativa da Comissão de Viticultura da Região de Vinhos Verdes e que pretende informar e esclarecer os produtores de temáticas diversas, como doenças, pragas, segurança e tratamento das vinhas. De acordo com João Garrido, responsável pela estação vitivinícola, o objectivo da iniciativa, intitulada "Dia de Campo, é o de aproximar os produtores de técnicos e especialistas, numa óptica de informação, esclarecimento e prevenção de possíveis problemas com as respectivas vinhas.
O "Dia de Campo" vai envolver a realização de um percurso técnico e a demonstração, na vinha, de máquinas agrícolas. Num ambiente familiar, os produtores de vinho verde vão ficar a conhecer novas soluções, em termos de produtos e instrumentos de produção.
Ao longo de um percurso técnico escolhido entre os 66 hectares da estação vitivinícola Amândio Galhano, em Arcos de Valdevez, os produtores terão, ainda, a oportunidade de esclarecer dúvidas e tomar conhecimento dos trabalhos e experiências em curso, no centro de experimentação e de investigação da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes. A iniciativa vai começar pelas 9h00 e vai contar com cerca de 400 produtores, oriundos de toda a região demarcada de vinhos verdes.

Últimas