PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

1 Abril, 2011 - 08:28

335

0

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) pretende reforçar as exportações para os países onde já está presente e até analisar outros possíveis mercados. A casta Alvarinha, da sub-região de Monção e Melgaço, também está a consolidar a sua posição privilegiada nos mercados internacionais, sobretudo norte-americano.

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) pretende reforçar as exportações para os países onde já está presente e até analisar outros possíveis mercados. Baseado nos resultados positivos de 2010, o Engenheiro Bruno Almeida explica que esta aposta para o mercado externo prende-se com a estagnação nacional.
A casta Alvarinha, da sub-região de Monção e Melgaço, também está a consolidar a sua posição privilegiada nos mercados internacionais, sobretudo norte-americano. Bruno Almeida, da CVRVV, dá conta que este aumento de interesse por parte dos consumidores é transversal aos produtores, com o surgimento de jovens a apostar na produção do vinho Alvarinho.
Numa altura em que o mercado nacional estagnou, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes vira-se para o reforço de exportações, tendo por exemplo o sucesso do ano passado em que se bateu recordes, com um crescimento de 28 por cento, atingindo os 36 milhões de euros de volume de exportações e 14 milhões de litros. Os EUA são o principal mercado consumidor, com oito milhões de euros de vendas, seguido da Alemanha e, em terceiro lugar, a França.
Recorde-se que ainda há dias, um número recorde de 16 produtores de Vinho Verde, entre os quais Alvarinho, representando 43 marcas diferentes, marcou presença no stand dos Vinhos Verdes na maior feira internacional do sector, na Alemanha.

Últimas