PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

19 Abril, 2011 - 08:32

400

0

O Governandor Civil de Viana do Castelo diz-se "preocupado" com a "crise no voluntariado" que se está a registar nas associações humanitárias de bombeiros. Pita Guerreiro confirma que Viana do Castelo é, de longe, o distrito do país com o menor número de efectivos.

O Governandor Civil de Viana do Castelo diz-se "preocupado" com a "crise no voluntariado" que se está a registar nas associações humanitárias de bombeiros. Pita Guerreiro confirma que Viana do Castelo é, de longe, o distrito do país com o menor número de efectivos, distribuídos por 11 corporações, mas garante que já se está a trabalhar para "atrair" os jovens para esta causa. Os vários comandos estão a promover acções de sensibilização junto das escolas secundárias para "provocar uma dimensão afectiva ao trabalho dos quartéis locais e que depois os façam ficar".
Contabilizando o Alto Minho dois terços de área florestal, Pita Guerreiro reitera a necessidade da preservação do ambiente "pertence a todos, independentemente da titulariedade da propriedade".
Contactado pela RVM, o presidente da Federação Distrital dos Bombeiros confirma o número reduzido de voluntários, mas acrescenta que é uma tendência que está a inverter, com um "ligeiro aumento de incrições".
Luís Brandão Coelho revela que os efeitos desta carência de voluntários nas corporações do distrito de Viana do Castelo revelam-se na "sobrecarga de serviços aos efectivos".
O distrito de Viana do castelo é o que contabiliza o menor número de bombeiros voluntários, situação que o Governo Civil quer corrigir, com o recrutamento de jovens para o voluntariado, contrariando a crise que também bateu à porta das causas humanitárias.

Últimas