PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

7 Maio, 2017 - 02:48

149

0

Um grupo de 15 utentes do Centro Social e Paroquial (CSP) de Campos, Vila Nova de Ceveira, conquistaram o 2 lugar nas provas de percurso de obstáculos e de curling […]

Um grupo de 15 utentes do Centro Social e Paroquial (CSP) de Campos, Vila Nova de Ceveira, conquistaram o 2 lugar nas provas de percurso de obstáculos e de curling adaptado durante as V Olimpíadas Seniores 2017, realizadas em Albergaria-a-Velha.
Promovida pela CEDIARA – Associação de Solidariedade Social de Ribeira de Fráguas, esta iniciativa de âmbito nacional, direcionada a seniores a frequentar respostas sociais na área da terceira idade, visa a promoção do envelhecimento ativo e do convívio, estimulando a mobilidade, o exercício físico e as capacidades cognitivas.
Os 15 utentes do CSP de Campos participaram em seis modalidades das sete em competição, tendo revelado um bom desempenho, com o 2 lugar nas provas de percurso de obstáculos e de curling adaptado. No entanto, no final do dia, foram unânimes ao referir que a competição foi a parte menos importante, pois o que diferenciou o dia foi a participação, a motivação e o convívio. Os vencedores tiveram a honra de receber as distinções das mãos dos Atletas Olímpicos, Armando Aldegalega e Rosa Mota.
A edição deste ano das Olimpíadas Seniores contou com a presença de cerca de 1100 seniores de 50 instituições de vários distritos do país.

Últimas