PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

2 Março, 2011 - 07:50

231

0

A obra de requalificação da Praça da Galiza, em pleno centro histórico de Vila Nova de Cerveira, fica concluída no início deste Verão.

A obra de requalificação da Praça da Galiza, em pleno centro histórico de Vila Nova de Cerveira, fica concluída no início deste Verão.
O investimento, que ronda os dois milhões de euros, vai fazer com que esta praça, também conhecida como Largo da Feira, renasça enquanto espaço polivalente.
Segundo o presidente da Câmara Municipal, para além de voltar a receber a feira semanal, que tantos visitantes traz à vila, a Praça passa a ter uma estrutura coberta em frente ao Mercado Municipal, que dará apoio não só à feira como a outros eventos.
José Manuel Carpinteira acrescenta que esta requalificação visa ainda a melhoria do parque de estacionamento, que poderá ser utilizado sempre, excepto nos dias de feira.

O autarca cerveirense explica que esta requalificação implica a reorganização de toda a Praça da Galiza. José Manuel Carpinteira fala na necessidade de dinamizar todo um espaço com mais de 30 anos, adaptando-o às necessidades actuais.

Concluídas em Junho, as obras de requalificação da Praça da Galiza, em Vila Nova de Cerveira, implicam ainda a construção de um auditório, parcialmente por cima do Mercado Municipal, que, nesta empreitada, ficará concluído apenas o exterior, ficando o interior a aguardar por posterior candidatura comunitária. Um equipamento com capacidade para acolher mais de 400 pessoas.

Últimas