PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

8 Abril, 2011 - 08:36

548

0

O Forno Comunitário de Chã de Lamas, no concelho de Paredes de Coura está a ser alvo de uma requalificação profunda, num investimento superior a 580 mil euros, comparticipado em 80 por cento pelo QREN. Trata-se de um equipamento único no concelho.

O Forno Comunitário de Chã de Lamas, no concelho de Paredes de Coura está a ser alvo de uma requalificação profunda, num investimento superior a 580 mil euros, comparticipado em 80 por cento pelo QREN. Trata-se de um equipamento único no concelho, instalado na freguesia de Vascões desde os finais da década de 50, mas que se encontrava desactivado há alguns anos.
A obra, que arrancou no início de Março, deve estar concluída no final deste mês, numa perspectiva de tornar aquele espaço, em particular, e a freguesia, em geral, mais dinâmico, diz o presidente da junta, Maximiano da Costa.
Além de activar o forno para a tradicional cozedura do pão, o requalificado forno comunitário de Chã de Lamas vai permitir a dinamização de diversas actividades demonstrativas da gastronomia local, garante o presidente da junta de Freguesia de Vascões.
Uma parceria entre a Junta de Freguesia de Vascões, a Câmara de paredes de Coura e os dez colonos de Chã de Lamas que se fixaram na colónia agrícola nos anos 50, permite a requalificação do Forno Comunitário, que além de servir os habitantes, vai dotar o complexo do Centro de Educação e Interpretação Ambiental da Paisagem Protegida de Corno de Bico (CEIA) de uma funcionalidade adicional.

Últimas