PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

25 incêndios lavram por dez distritos do país. Viana do Castelo, Caminha e Arcos de Valdevez com fogos activos

27 Julho, 2010 - 17:28

192

0

Sobe para 25 o número de incêndios por todo o país, num total de dez distritos fustigados pelas chamas, a maior parte em zonas de floresta e mato. Só no distrito de Viana do Castelo, elevam-se agora para quatro os incêndios activos,.

Sobe para 25 o número de incêndios por todo o país, num total de dez distritos fustigados pelas chamas, a maior parte em zonas de floresta e mato. Só no distrito de Viana do Castelo, elevam-se agora para quatro os incêndios activos, nomedamente o de Caminha, que continua a lavrar desde ontem, zobretudo zona de mato. No local estão agora seis bombeiros, num total de 20 operacionais, incluindo cinco veículos operacionais. Para já, regista-se uma frente a "evoluir favoravelmente". Este incêndio já se iniciou às 12h41 desta segunda-feira.
Um segundo incêndio regista-se no concelho de Arcos de Valdevez, também em zona de mato. No combate às chamas estão 41 bombeiros, cinco Gips, num total de 46 meios operacionais, 11 veiculos operacionais, incluindo um avião de ataque inicial. As últimas informações dão conta de duas frentes activas a "evoluir favoravelmente". Este fogo terá se iniciado pelas 11h05.
Um terceiro incêndio lavra agora em Viana do Castelo, na zona de Floresta, do Castelo, depois do recente reacendimento pelas 16h35. Neste momento tem uma frente activa. No local, estão 45 operacionais, entre os quais quatro bombeiros e três veículos, dois deles operacionais.
Ainda por Viana do Castelo, no Carvoeiro, em zona de floresta, está também em chamas. No local, estão 17 operacionais, dos quais 12 bombeiros e seis veículos operacionais. Para já, este fogo tem apenas uma frente activa. Este terá começado pelas 14h27.
De acordo com a Autoridade Nacional de Protecção Civil, no seu site, estão activos 25 incêndios por dez distritos do país, nomeadamente em Viana do Castelo, Braga, Porto, Coimbra, Aveiro, Viseu, Leiria e Guarda, Vila Real e Santarém. Informação actualizada até às 17h30.

Últimas