PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

2015: Primeiro bebé do distrito é de Monção

3 Janeiro, 2015 - 11:15

164

0

Chama-se Diogo e nasceu às 0h45 do dia 1 de Janeiro, no Hospital de Viana do Catelo.

Chama-se Diogo e nasceu às 0h45 do dia 1 de Janeiro, no Hospital de Viana do Castelo. Foi o primeiro bebé de 2015 no distrito. Podia até ter ganho a ‘corrida’ ao nível nacional mas, pelos vistos, o Diogo não estava com ideias de espreitar o mundo. “Não queria sair. Foi uma espera de 24 horas. Os médicos optaram mesmo pelo parto por cesariana. Senão não nascia tão cedo”, disse a mãe, Sonia Pego, com um sorriso à Vale do Minho.
O grande momento chegou e, para alegria dos pais, correu tudo bem. Natural e residente em Monção, com 34 anos de idade, Sonia Pego tinha dado à luz o primeiro filho. Um rapaz muito bem constituído. “Tem 4,455 Kg. Está muito bem de saúde e tudo dentro da normalidade”, continuou a progenitora.
Só mais tarde é que Sónia Pego soube da novidade. O Diogo tinha sido o primeiro bebé a nascer no distrito de Viana do Castelo. “Fiquei muito contente. Depois de longas horas à espera deste bebé, soube ainda melhor depois de ter corrido tudo bem”, finalizou.
Refira-se que, a nível nacional, o primeiro bebé do ano foi uma menina. Maria Constança nasceu à meia noite e 55 segundos do passado dia 1 de Janeiro, no Porto.

Últimas