PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

19 Maio, 2011 - 08:22

203

0

Num investimento de sete milhões de euros, a obra pode arrancar ainda antes do Verão, na Quinta da Mota, para um prazo de execução de dois anos. As instalações definitivas do CIL (Centro de Inovação e Logística), na Quinta da Mota, pretendem agregar, num só espaço, formação de Ensino Superior, um Centro de Divulgação de Ciência, um Centro de Formação Autárquico, um Ninho de Empresas e um Centro de Apoio às Actividades Empresariais da região.

O secretário de Estado Adjunto, da Indústria e do Desenvolvimento, Fernando Medina, preside, esta quinta-feira, à apresentação do projecto conjunto Centro de Inovação Logística/Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença.
O município de Valença prepara-se para, até ao final do mês, candidatar este investimento de sete milhões de euros à bolsa de mérito da CIM do Minho-Lima, depois desta entidade ter atingido a mais elevada taxa de execução do país.
As instalações definitivas do CIL (Centro de Inovação e Logística), na Quinta da Mota, pretendem agregar, num só espaço, formação de Ensino Superior, um Centro de Divulgação de Ciência, um Centro de Formação Autárquico, um Ninho de Empresas e um Centro de Apoio às Actividades Empresariais da região.
Com cerca de 500 alunos inscritos, a Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença há alguns anos que tem a intenção de construir novas instalações. Há mais de uma década, a autarquia valenciana chegou mesmo a doar um terreno na Quinta da Mota para essa finalidade, no valor de 600 mil euros. No entanto, o processo foi-se arrastando, ficando para trás, mas agora ganha novo ânimo com a aprovação desta candidatura. Jorge Mendes garante que esta é a solução definitiva para as instalações exíguas da Escola Superior de Ciências Empresariais do IPVC.

Num investimento de sete milhões de euros, a obra pode arrancar ainda antes do Verão, na Quinta da Mota, para um prazo de execução de dois anos.
Naquele que é considerado pelo autarca local,

Últimas