PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

17ª Bienal: Concurso Internacional aberto até Março 2013. Direção prevê maior número de interessados

5 Novembro, 2012 - 11:54

162

0

Se na edição anterior concorreram cerca de 700 obras de arte, o director da bienal prevê que a tendência seja a de surgiram mais interessados em apresentar as suas propostas.

A 17ª Bienal de Cerveira, que irá decorrer de 27 Julho a 14 Setembro de 2013 sob o tema de reflexão Arte: Crise e transformação, já tem abertas as inscrições do Concurso Internacional, para a seleção de obras de artistas nacionais e internacionais a expor no evento.

Se na edição anterior concorreram cerca de 700 obras de arte, o director da bienal prevê que a tendência seja a de surgiram mais interessados em apresentar as suas propostas.

A notoriedade e reputação nacional e internacional, que alia a arte nas suas várias expressões a um espaço territorial caracterizado pela sua qualidade de vida, explica o sucesso deste concurso, que visa criar oportunidade para artistas mais jovens se darem a conhecer ao mundo.

Por isso, Augusto Canedo privilegia a qualidade dos trabalhos, mais do que a quantidade.

O Júri de Seleção será composto por Augusto Canedo, Diretor Artístico 17ª Bienal de Cerveira, Francisco Laranjo, Diretor da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, Valter Hugo Mãe, escritor e pelos curadores João Mourão, Lourenço Egreja e Laura Castro.

A Fundação Bienal de Cerveira tem ainda a decorrer, até 31 Março de 2013, o período de candidaturas para o Programa de Residências Artísticas da 17ª Bienal de Cerveira, a decorrer na Casa do Artista Pintor Jaime Isidoro.

A Bienal de Cerveira que celebrará, na sua 17ª edição, 35 anos, irá manter-se estruturada segundo o modelo que a caraterizou ao longo dum percurso iniciado em 1978.

Assim, o evento integrará um concurso internacional, artistas convidados, um artista homenageado, projetos curatoriais, performances, residências artísticas, ateliers/workshops, debates, visitas orientadas às exposições e concertos.

Recorde-se que, na sua 16ª edição, que decorreu em 2011, a Bienal de Cerveira teve mais de 200 artistas participantes, de 31 países representados, a destacar Portugal, Espanha, Brasil, Japão e França.

Últimas