PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Sismo na Galiza foi sentido em Melgaço

30 Março, 2023 - 09:17

1600

0

Sismo.

O sismo de magnitude 2,5 na escala de Richter, com epicentro a cerca de 25 km a Este-Sudeste de Pontevedra, na Galiza, registado durante a noite desta quarta-feira, pelas 23h25 (hora espanhola), foi sentido em Melgaço e em Viana do Castelo.

 

Há também relatos de quem tenha sentido em Valença e em Paredes de Coura.

 

“Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima II (escala de Mercalli modificada) nos concelhos de Melgaço e Viana do Castelo (Viana do Castelo)”, refere o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) em comunicado.

 

Sismo registado às 23h25

[Fonte: IPMA]

 

“A localização do epicentro de um sismo é um processo físico e matemático complexo que depende do conjunto de dados, dos algoritmos e dos modelos de propagação das ondas sísmicas. Agências diferentes podem produzir resultados ligeiramente diferentes”, explica o IPMA.

 

“Do mesmo modo, as determinações preliminares são habitualmente corrigidas posteriormente, pela integração de mais informação. Em todos os casos acompanhe sempre as indicações dos serviços de proteção civil. Toda e qualquer utilização do conteúdo deste comunicado deverá sempre fazer referência à fonte”, refere.

 

 

[Fotografia: DR]

Tópicos:

#Sismo

Últimas