A Ardal – Porta do Mezio vai organizar, com o apoio da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, um programa anual de trilhos pedestres, com início a 26 de Janeiro e que se prolonga até ao mês de Dezembro.
O intuito passa por enaltecer o concelho arcuense enquanto “território de excelência para a prática de caminhadas”. Pretende, ainda, promover estilos de vida mais saudáveis, em conjugação com o património natural e cultural existente no Parque Nacional Peneda/Gerês.
Em 2014, são doze os trilhos, a realizar no primeiro domingo de cada um dos meses do ano, todos com caraterísticas singulares e que possibilitam a visita a locais de rara beleza. A exceção será o trilho do mês de Setembro, o trilho dos Romeiros da Peneda – Rota do Soajo, que se realizará na sexta-feira da Festa de Nª. Srª. Da Peneda, e será um trilho noturno.
No âmbito deste programa será criado o Passaporte do Pedestrianista, que possibilitará aos participantes habilitarem-se a um sorteio no final do programa.
A iniciativa arranca este domingo, com a realização do Trilho do Mezio, o qual será grátis e oferecerá a possibilidade dos participantes visitarem a Porta do Mezio. Neste dia será realizada, ainda, uma sessão onde será apresentado o programa completo da atividade “12 meses 12 trilhos”.
Comentários: 0
0
0