PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Autárquicas
Destaques
Paredes de Coura

Autárquicas: José Manuel Alves é o candidato da CDU à Câmara de Paredes de Coura

5 Junho, 2021 - 18:35

1045

0

PUB José Manuel Alves é o candidato da CDU à Câmara Municipal de Paredes de Coura nas próximas eleições autárquicas. O anúncio foi feito este sábado à Rádio Vale do Minho […]

PUB

José Manuel Alves é o candidato da CDU à Câmara Municipal de Paredes de Coura nas próximas eleições autárquicas. O anúncio foi feito este sábado à Rádio Vale do Minho pela Distrital de Viana do Castelo daquele partido.

Com 75 anos de idade, professor aposentado e natural do concelho, José Manuel Alves foi já o candidato da CDU à Câmara de Paredes de Coura nas eleições autárquicas de 2017. Na altura, recorde-se, tinha como principal prioridade a criação de emprego no concelho mais a norte do país.

“É preciso criar emprego mas não só em unidades fabris. Os jovens têm que ficar cá, ter aqui os seus filhos e rejuvenescer o concelho”, disse o candidato em 2017, durante a campanha.

Além da dinamização económica do concelho, o candidato da CDU à Câmara de Paredes de Coura, defendeu na altura “a ligação do concelho à autoestrada A3 e não apenas à zona industrial do concelho, mais apoio ao domicílio para a terceira idade e uma política de reflorestação adequada que combata o excesso de eucalipto nas florestas do concelho”.

Entretanto o povo votou. O PS, liderado por Vítor Paulo Pereira, obteve uma vitória esmagadora: 76,58% dos votos. O suficiente para preencher os cinco lugares disponíveis no Executivo Municipal. Seguiu-se o PSD que, ficando-se pelos 14,43%, não elegeu nenhum vereador. Mais abaixo, a CDU liderada por José Manuel Alves, com 4,68% dos votos.

A taxa de abstenção neste concelho foi de 39%.

 

[Fotografia: Arquivo / DR]

 

 

PUB

Últimas