PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez
Destaques

Arcos: Conselho Municipal da Educação aprovou transportes e apoios para os alunos

29 Maio, 2021 - 20:42

647

0

PUB O Conselho Municipal de Educação de Arcos de Valdevez deu parecer favorável ao Plano de Transportes escolares para o ano letivo 2021/2022. A decisão corresponde a um investimento da […]

PUB

O Conselho Municipal de Educação de Arcos de Valdevez deu parecer favorável ao Plano de Transportes escolares para o ano letivo 2021/2022. A decisão corresponde a um investimento da ordem dos 680 mil euros e garante o transporte gratuito de 836 alunos.

Tratam-se de crianças e jovens que frequentam diversos níveis de ensino, desde o pré-escolar até ao secundário, nos diversos equipamentos educativos do Agrupamento de Escolas de Valdevez.

Ao nível dos auxílios económicos e à semelhança daquilo que vem acontecendo nos últimos anos, foi aprovada a atribuição, para o primeiro ano letivo, por parte do Município, de livros de fichas para os alunos do 1º e 2º ciclo, sendo que aqueles que possuem escalão A e B são oferecidos na íntegra e aos restantes será atribuído um apoio de 50% do valor dos mesmos.

Foi também, apresentado e discutido o Plano de Atividades 2021/2022 a desenvolver junto das escolas, o qual congrega um conjunto de ações relacionadas com a educação ambiental, a promoção do livro e da leitura, a educação para as artes, cultura e bem-estar, a história e património, e a realização de ciclos festivos/dias comemorativos.

Tiveram especial destaque na discussão deste Plano de Atividades, as Oficinas Padre Himalaya, as quais, estão já preparadas para receber os alunos do concelho.

 

[Fotografia: Município Arcos Valdevez]

 

PUB

 

 

Últimas