A Secretaria de Estado da Igualdade deverá conceder um “apoio pontual e extraordinário” de 25 mil euros para o Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica do Gabinete Social de Atendimento à Família de Viana do Castelo (GAF), um auxílio divulgado depois de uma visita da Secretária de Estado com a mesma pasta,Teresa Morais.
Contactada, Leandra Rodrigues, responsável técnica do núcleo, confirma esta intenção governamental, mas admite que ainda desconhece os “pormenores” ligados à aplicabilidade da verba. O apoio financeiro será, contudo, utilizado em prol do funcionamento, dos serviços e atividades do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica, para o biénio 2012-2013.
A responsável sublinha que este apoio “faz falta” ao serviço e vem complementar o financiamento regular anual de 12 mil euros. Um montante que Leandra Rodrigues classifica de “parco face ao serviço prestado”, dado que esse mesmo serviço é multidisciplinar, sendo apoiado por técnicos de diferentes áreas (social, jurídico, psicológico…).
Em 2011, o Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica do Gabinete Social de Atendimento à Família de Viana do Castelo deu apoio a 140 vítimas oriundas de todo o distrito.
Comentários: 0
0
0