Sete toneladas de mexilhão e 300 barris de cerveja devem ser consumidos entre esta sexta-feira e domingo em Vila Praia de Âncora, Caminha, naquele que é o primeiro Festival de Cerveja e do Mexilhão.
Trata-se de uma experiência inovadora que pretende fazer do mexilhão um produto gastronómico de referência no concelho, à semelhança do que já acontece com a sardinha.
Agostinho Gomes, da Ancoreventos, entidade promotora em parceria com a Câmara Municipal de Caminha, explica que o certame foi beber ideias ao Festival de Cerveja de Munique, Alemanha. A decoração e toda a dinâmica é adaptada à região, produzindo uma nova fórmula de evento.
Aproveitando a carpa gigante instalada no Campo do Castelo e que serviu para outros eventos, a organização acredita que este tipo de certame tem uma grande adesão, não só de portugueses, mas e sobretudo de galegos.
Para além da gastronomia, a primeira edição do Festival da Cerveja e do Mexilhão de Vila Praia de Âncora conta com animação constante, de Dj’s e das típicas concertinas. A abertura está agendada para as 17 horas e a entrada é gratuita.
O Festival da Cerveja e do Mexilhão é uma das novidades deste verão e vai destacar mais uma iguaria gastronómica – o mexilhão.
Comentários: 0
0
0