Eram 18h00 e vários autarcas de todo o país aguardavam no centro de Viana do Castelo para assistir ao espetáculo multimédia que por ali acontece no acender das luzes natalícias.
A hora chegou. Os minutos foram passando. As luzes não acenderam.
Avança o jornal O Minho que há suspeitas de sabotagem. Vale recordar que está a decorrer nesta cidade o Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).
Apurou ainda aquele jornal que equipas técnicas da Associação Empresarial do distrito de Viana do Castelo estiveram nas últimas horas a tentar reparar os “estragos causados por um possível curto-circuito que pode ter sido premeditado”.
É presidente daquela associação empresarial, Manuel Cunha Júnior, que suspeita de sabotagem. No entanto, a causa do apagão pode ter sido acidental.
Entre os autarcas que queriam ver aquele espetáculo, diz ainda O Minho, estava o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.
Conforme noticiou a Rádio Vale do Minho, o congresso está a decorrer este sábado e domingo.
Durante a tarde deste sábado o presidente da Câmara Municipal de Pombal, Pedro Pimpão, foi eleito presidente da ANMP.
Pedro Pimpão sucede assim a Luísa Salgueiro, que irá presidir à Mesa do Congresso e, por inerência, ao Conselho Geral.
As votações para a eleição dos titulares dos órgãos da ANMP decorreram esta tarde de sábado no XXVII Congresso desta entidade.
Foram ainda eleitos vice-presidentes do Conselho Diretivo da ANMP a presidente da Câmara de Coimbra, Ana Abrunhosa; o presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Amadeu Albergaria; o presidente da Câmara de Loures, Ricardo Leão; o presidente da Câmara de Cascais, Nuno Piteira Lopes; e o presidente da Câmara de Manteigas, Flávio Massano.
A presidência do Conselho Fiscal da ANMP ficou entregue ao presidente da Câmara de Caldas da Rainha, Vítor Calisto Marques.
Comentários: 0
0
0