Chega no próximo dia 23 de outubro. Segundo a SIC Notícias, o livro tem uma tiragem prevista de cinco milhões de exemplares.
Será o 41.º álbum de uma das mais conhecidas e vendidas séries de banda desenhada, originalmente assinadas por René Goscinny e Albert Uderzo, e que atualmente tem continuidade com os autores Fabcaro, nome artístico de Fabrice Caro (argumento), e Didider Conrad (desenho).
Pela primeira vez, a história – passada no tempo do império romano – colocará os dois intrépidos gauleses na antiga Lusitânia e fará várias referências à História, à cultura e “aos arquétipos” de Portugal, como contou o argumentista Fabcaro citado pela rádio RTL.
Este domingo, a SIC revelou a capa definitiva, desenhada por Didier Conrad.
“Na imagem revelada em março, pareceu-me evidente dar destaque à calçada portuguesa e prestar assim homenagem ao formidável trabalho dos artesãos que talharam e colocaram à mão cada uma destas pedras pretas e brancas, fazendo ao mesmo tempo referência ao famoso bacalhau. Para esta capa adotei uma orientação diferente, uma perspetiva mais direta. Temos aqui uma rua típica com referências próprias a Portugal e utilizei cores quentes e reconfortantes próprias dos países mediterrânicos. Em todo o caso, creio que o destino se reconhece à primeira vista!”, disse.

[fonte: SIC]
É a primeira vez que a famosa saga de banda desenhada visita a história e a cultura portuguesas.
Comentários: 0
0
0