[em atualização]
Vários presépios de rua foram vandalizados durante a madrugada desta quarta-feira no centro histórico Valença. Aos microfones da Rádio Vale do Minho, o vereador da Cultura na Câmara Municipal referiu “uns sete ou oito, pelo menos”. O cenário já tinha acontecido no ano passado e este ano voltou-se a repetir. “É lamentável! A Câmara de Valença vai de imediato apresentar queixa contra incertos na GNR”, disse o autarca.
Entre os estragos, descreveu o vereador, “estão peças partidas e até presépios que mudaram de lugar”. “Isto é muito triste para as associações e coletividades participantes que tanto trabalho tiveram a construí-los. Há casos em que é quase impossível reparar e, mesmo que se consiga, a obra nunca mais será a mesma”, lamentou José Monte visivelmente consternado.
Recorde-se que, no total, são mais de três dezenas de presépios de rua espalhados pelo interior da Fortaleza. São criações das várias instituições do concelho que todos os anos fazem questão de participar nesta iniciativa que integra o programa natalício do Município.
[Fotografia: Ilustrativa / Direitos Reservados]
PUB
Comentários: 0
0
0