Valença vai passar a ter reuniões de Câmara nas freguesias. O anúncio foi feito este sábado, pelo Município, informando que as mesmas vão realizar-se uma vez por mês.
A medida foi aprovada por unanimidade na última reunião do Executivo Municipal. Considera a autarquia presidida por José Manuel Carpinteira que a iniciativa “possibilitará a aproximação do poder local aos munícipes de todas as freguesias do concelho, auscultando os seus anseios e preocupações acerca da realidade das suas freguesias e do concelho”.
Mas as novidades não se esgotam aqui. Valença vai ter também um Orçamento Participativo Jovem. Uma medida também aprovada por unanimidade em sessão camarária que, refere a edilidade, “permitirá uma abertura das decisões políticas aos jovens valencianos, que, em breve, poderão apresentar ideias ou projetos que gostariam de ver implementados no nosso concelho, constituindo uma ferramenta essencial para a participação política da nossa juventude”.
Na mesma reunião de Câmara, foi também aprovada por unanimidade uma candidatura, junto da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, para a constituição de uma 2° Equipa de Intervenção Permanente, que, caso seja aceite, “melhorará e exponenciará a capacidade de resposta na prestação de socorro à nossa comunidade”, refere o Município.
Comentários: 0
0
0