PUB
As artes de rua vão andar à solta no próximo fim-de-semana pela Eurocidade Valença/Tui. Vai ter lugar a primeira edição do Festival Internacional de Artes de Rua daquela Eurocidade. Entre a próxima sexta-feira, dia 23 e julho, e domingo, vão realizar-se um total de 24 espetáculos para todas as idades nos centros históricos destes dois concelhos.
A apresentação deste Festival realizou-se esta terça-feira, em Valença. Aos jornalistas, o presidente da Câmara de Valença começou por dizer que “quando há um esforço conjunto, a obra aparece”. E isto, para Manuel Lopes, “é sinal de que a Eurocidade está viva”.
Considerando que “os próximos tempos são desafiantes”, o autarca valencianos lembrou que “foi na rua que começou a arte e só depois os artistas se viraram para as grandes salas”.
Visivelmente otimista com mais esta atividade conjunta entre os dois Municípios, Manuel Lopes considera que galegos e alto-minhotos são “um povo único”. “Serão três dias que irão trazer maior vivacidade ao nosso comércio e à nossa hotelaria”.
“Vai marcar um antes e um depois”
Também bastante otimista, o Alcalde de Tui acredita que este festival “é a semente de algo que se vai tornar muito importante nos próximos anos”. Taxativo, Enrique Caballero vai mais além e diz mesmo que “vai marcar um antes e um depois no que diz respeito à produção de eventos na Eurocidade”.
“Vão ser três dias repletos de atividades de rua e que vão também servir para promover o extenso património das duas cidades. Vão atrair muitas pessoas e isso vai ser positivo para o tecido comercial de Valença e de Tui”, apontou ainda Enrique Caballero.
O acesso aos espetáculos é gratuito, mas implica reserva prévia de bilhetes através dos sites www.tui.gal e www.visitvalenca.com.
Todas as atividades vão ter lotação limitada e seguirão as normas emanadas pela Direção-Geral da Saúde.
[Fotografia: Concello Tui]
PUB
Comentários: 0
0
0