PUB
Na freguesia de Fontoura, em Valença, o tema das conversas é quase sempre o mesmo: o roubo de três imagens de arte sacra num nicho religioso existente naquela freguesia durante a noite desta sexta-feira. Ninguém viu. Ninguém sabe. O que é certo, é que as imagens de Nossa Senhora e dos arcanjos S. Miguel e S. Gabriel já lá não estão.
“Sei que uma senhora passou por lá às 21h00 e as imagens ainda lá estavam. Às 22h30 tinham já desaparecido. Portanto, o roubo terá acontecido nesse período”, contou à Rádio Vale do Minho André Rodrigues, morador na freguesia.
A estrutura, contou, está ali “há uns 20 anos”. Foi oferecida à freguesia, juntamente com as imagens, por um valenciano a residir em Lisboa. “Até hoje nunca aquele nicho tinha sido alvo de qualquer tentativa de assalto”, continuou. Até que chegou a noite de ontem.
Roubo terá acontecido entre as 21h00 e as 22h30 desta sexta-feira
[Fotos: André Rodrigues]
“Claro que a freguesia está preocupada. Mais alerta. Quem fez uma pode voltar a fazer duas”, disse André Rodrigues.
A GNR já esteve no local. A porta foi encontrada estroncada e das imagens nem sinal. No entanto, por tratar-se de furto de arte sacra, o caso irá passar para a alçada da Polícia Judiciária.
As investigações prosseguem.
[Fotografia: Ilustrativa / DR]
PUB
Comentários: 0
0
0